Como especificar o Ekoglass

Nesta seção apresentamos soluções e informações das diferentes configurações de vidro duplo Ekoglass, para atingir os diferentes funcionais das janelas, portas e fachadas nas residências.

Nesta seção apresentamos soluções e informações das diferentes configurações de vidro duplo Ekoglass, para atingir os diferentes requerimentos funcionais das janelas, portas e fachadas nas residências.

Na hora de especificar a configuração do vidro duplo Ekoglass, você deverá considerar vários aspectos técnicos do seu projeto, sendo prioritário o isolamento térmico e acústico no ambiente. Além disso, também é importante considerar aspectos relacionados como segurança na utilização dos vidros para prevenir consequências com possível impacto humano, assim como calcular a espessura certa dos vidros e da câmara para suportar as cargas do vento.

O vidro duplo Ekoglass é sempre fabricado sob medida e chega à obra ou ao fabricante de esquadrias pronto para ser instalado.

A espessura e o tipo de vidro a utilizar dependem da pressão do vento e da área envidraçada principalmente. Outros fatores a considerar são  proteção solar, desempenho acústico e especificações de proteção e segurança.

A espessura total do vidro duplo Ekoglass resulta da soma das espessuras dos vidros, junto com a espessura da câmara de ar. Estas, por sua vez, na maioria dos casos são 6,5, 09 e 12 mm.

As espessuras totais do vidro duplo Ekoglass mais utilizadas nas construções residenciais variam, segundo as dimensões, entre 14,5 e 32 mm.

Para algumas dimensões de vidro duplo Ekoglass diferenciadas, as espessuras para encaixe do vidro duplo Ekoglass dentro das esquadrias podem chegar a 50 mm. O peso de um vidro duplo Ekoglass  varia entre 20 até 60 kg/m2. A descrição abreviada da configuração de uma unidade de vidro duplo Ekoglass indica primeiro o vidro exterior seguido das suas outras características, por exemplo:

3+3 (0,38) / 12 / 6

 

Vidro laminado externo (PVB) / câmara de ar / vidro interno

undefined

Literalmente seria um vidro duplo Ekoglass composto por um vidro laminado composto por dois vidros de 03 mm cada com uma película de PVB (polivinilbutiral) de 0,38 mm de espessura no vidro externo, uma câmara de ar de 12 mm e um vidro de 06 mm como vidro interno.

 

Passo a passo para especificar o vidro duplo Ekoglass:

1. Definir aspectos relacionados à segurança do ambiente. (Tabela de segurança).

2. Identificar a pressão do vento na região onde a obra é executada. (Tabela de pressão de vento)

3. Cálculo das espessuras dos vidros de acordo com as dimensões. (Tabela de dimensões dos vidros)

4. Definir a espessura da câmara de ar / espaçador. (Tabela de espessuras do espaçador)

5. Identificar diferenciais térmicos e acústicos a serem oferecidos ao projeto.