Ekoglass e o Meio Ambiente

O vidro duplo Ekoglass permite, mediante um excelente isolamento térmico, contribuir com economia energética no prédio e, por conseguinte, a redução de emissões de gás carbônico (CO2), conseguindo uma economia ainda maior com a utilização do Ekoglass fabricado com vidros baixo emissivos (LowE).

 

Contribui desta maneira contra o efeito estufa que ameaça o aquecimento do planeta.

 

Também oferece mediante o isolamento acústico eficiente uma redução importante de poluição sonora. A poluição sonora já é considerada um risco na saúde dos moradores de zonas urbanas sujeitas a ruídos intensos provocados pelos meios de transporte e de outras naturezas, como aeroportos e indústrias.

 

Uma residência equipada com vidro duplo Ekoglass é mais valorizada do que uma residência com janelas de vidro comum pelas seguintes razões:

√ Para atingir o mesmo grau de conforto, um prédio ou residência com vidro duplo Ekoglass consome menos energia em ar condicionado.

√ Com o vidro duplo Ekoglass, as janelas atingem melhor desempenho acústico. Eficiência energética Um prédio energeticamente eficiente é aquele que minimiza o uso das energias convencionais (em particular energia não renovável), com a finalidade de economizar o uso racional da mesma.

√ O consumo de energia – basicamente eletricidade – é medida em quantidade de KWh respectivamente utilizadas para aquecer ou esfriar o prédio nas diferentes estações do ano.

√ As condições ambientais de cada região do Brasil variam e, portanto, as exigências das edificações e os consumos de energia são diferentes em cada caso.

√ As fachadas dos prédios e os materiais utilizados na construção civil (pisos, tetos, paredes, janelas) tem um papel fundamental na eficiência energética do prédio já que os materiais com bom desempenho térmico influenciam nas perdas e nos ganhos de calor (no inverno e no verão respectivamente) do prédio.

A aplicação de vidros duplos Ekoglass contribuem para a certificação LEED undefined dos edifícios.

Saiba mais: